Opções de pesquisa
Página inicial Sala de Imprensa Notas explicativas Estudos e publicações Estatísticas Política monetária O euro Pagamentos e mercados Carreiras
Sugestões
Ordenar por
COMUNICADO

BCE procura candidatos para o cargo de Presidente do Conselho de Supervisão

27 de setembro de 2013

O Banco Central Europeu (BCE) publica hoje um anúncio de vaga para o preenchimento da posição de Presidente do Conselho de Supervisão do mecanismo único de supervisão.

O BCE procura um candidato adequado, com reconhecida competência e experiência nos domínios bancário e financeiro. O Conselho de Supervisão será responsável pelo planeamento e execução das atribuições de supervisão conferidas ao BCE e pelo cumprimento do seu mandato para supervisionar diretamente os bancos mais importantes da área do euro. Os candidatos elegíveis são convidados a apresentar a sua candidatura em conformidade com os termos e condições do anúncio de vaga.

O procedimento de seleção e nomeação do Presidente será realizado de acordo com o processo descrito no anúncio de vaga, com observância dos princípios da experiência, da qualificação e do equilíbrio entre os géneros. Na sequência do processo de seleção, o Conselho do BCE irá propor ao Parlamento Europeu um candidato para aprovação. O Conselho da União Europeia tomará uma decisão relativa à nomeação após a audiência parlamentar.

Nos próximos dias, o anúncio de vaga em anexo será também publicado no Jornal Oficial da União Europeia, bem como em várias publicações em toda a Europa. O prazo para a apresentação de candidaturas é 21 de Outubro de 2013. O processo de seleção e nomeação do/da Presidente do Conselho de Supervisão fica dependente da adoção do mecanismo único de supervisão pelo Conselho da União Europeia, e da sua entrada em vigor.

CONTACTO

Banco Central Europeu

Direção-Geral de Comunicação

A reprodução é permitida, desde que a fonte esteja identificada.

Contactos de imprensa
SEE ALSO

Find out more about related content