Opções de pesquisa
Página inicial Sala de Imprensa Notas explicativas Estudos e publicações Estatísticas Política monetária O euro Pagamentos e mercados Carreiras
Sugestões
Ordenar por
  • COMUNICADO

BCE nomeia Andrea Enria para presidente do Conselho de Supervisão

7 de novembro de 2018

  • A proposta do Conselho do BCE relativa ao novo chefe da Supervisão Bancária do BCE foi apresentada ao Parlamento Europeu.
  • A aprovação final após a votação no Parlamento será tomada pelo Conselho da União Europeia.

O Conselho do Banco Central Europeu (BCE) nomeou hoje Andrea Enria para presidente do Conselho de Supervisão. Andrea Enria foi selecionado de uma lista de candidatos elaborada pelo Conselho do BCE em 26 de setembro.

O BCE informou hoje o presidente da Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu, Roberto Gualtieri, sobre a sua decisão, em consonância com o acordo interinstitucional celebrado entre o BCE e o Parlamento Europeu. O BCE informou igualmente o presidente do Conselho dos Assuntos Económicos e Financeiros, Hartwig Löger.

O candidato nomeado será convidado pela Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários a participar numa audição pública. Andrea Enria (57 anos) é atualmente presidente da Autoridade Bancária Europeia (European Banking Authority – EBA).

Se for aprovado pelo Parlamento Europeu e confirmado pelo Conselho da União Europeia, sucederá a Danièle Nouy como presidente do Conselho de Supervisão em 1 de janeiro de 2019. O mandato do presidente do Conselho de Supervisão tem a duração de cinco anos e não é renovável.

Para resposta a eventuais perguntas dos meios de comunicação social, contactar Peter Ehrlich (tel.: +49 69 1344 8320).

CONTACTO

Banco Central Europeu

Direção-Geral de Comunicação

A reprodução é permitida, desde que a fonte esteja identificada.

Contactos de imprensa