BCE abre as portas ao público ao sábado
- No primeiro sábado de cada mês, visitantes previamente inscritos podem explorar o edifício principal do BCE.
- Visitas guiadas em inglês ou alemão darão a conhecer o Großmarkthalle e a torre dupla de escritórios aos visitantes.
- O BCE aumentou também a sua capacidade para acolher visitas de grupos com marcação prévia.
O Banco Central Europeu (BCE) abrirá as portas a visitantes previamente inscritos para participarem em visitas guiadas. Pela primeira vez desde que o BCE se mudou para o seu novo edifício principal no final de 2014, o público poderá explorar tanto a torre dupla de escritórios como o edifício histórico do Großmarkthalle e apreciar um panorama impressionante da cidade de Frankfurt am Main do 27.º andar da torre.
As visitas guiadas terão início em 2 de julho e decorrerão no primeiro sábado de cada mês, pelo menos até ao final do ano. Entre as 12h00 e as 16h30, grupos com um máximo de 25 pessoas poderão participar em visitas guiadas em inglês ou alemão com a duração de aproximadamente uma hora.
O BCE aumentou também a sua capacidade de acolher visitas de grupos em outras alturas e convida escolas, estudantes e outros grupos a marcarem as suas visitas. As visitas educativas incluem, por exemplo, informação sobre a história e o funcionamento da área do euro e, quando solicitado, podem abordar outros temas mais específicos.
São fornecidos mais pormenores sobre as visitas em “About > Visiting the ECB > Architecture and art visits”, no sítio Web do BCE.
Para resposta a eventuais perguntas dos meios de comunicação social, contactar Rocío Gonzalez / Stefan Ruhkamp (tel.: +49 69 1344 6451).
Banco Central Europeu
Direção-Geral de Comunicação
- Sonnemannstrasse 20
- 60314 Frankfurt am Main, Alemanha
- +49 69 1344 7455
- media@ecb.europa.eu
A reprodução é permitida, desde que a fonte esteja identificada.
Contactos de imprensa